Acaba em >

0

dias

0

horas

0

min.

0

seg.
Juntas Metálicas Metalflex Teadit

Juntas Metálicas Metalflex Teadit

Estoque: 6 Marca: TeaditModelo:JUNTAS METÁLICAS METALFLEX

Juntas Metálicas Metalflex Teadit

Estoque: 6 Marca: TeaditModelo:JUNTAS METÁLICAS METALFLEX



Enviar
Avise-me quando estiver disponível
 
As Juntas Metálicas Metalflex são espirais constituídas de uma fita metálica pré-formada e de um enchimento com material macio que propicia a vedação.

JUNTAS METÁLICAS METALFLEX TEADIT - METALFLEX

 

DESCRIÇÃO

As Juntas Metálicas Metalflex são espirais constituídas de uma fita metálica pré-formada e de um enchimento com material macio que propicia a vedação. Quando é realizado o aperto inicial da junta, o enchimento escoa preenchendo as imperfeições do flange. A fita metálica além de dar resistência mecânica permite a junta reagir como uma mola, acomodando-se ás variações de pressão e temperatura.

As Juntas Metálicas Metalflex podem ser fabricadas em diversas combinações de materiais, dimensões e formas. As juntas produzidas conforme a norma ASME B16.20 (antiga API 601) para flanges ASME B16.5 e B16.47 são padronizadas e de série.

A TEADIT produz Juntas Espirais que combinam o material adequado para absorver severas flutuações de pressão e temperatura, seguindo rigorosas especificações da norma ASME B16.20. Em forma de espiral as juntas Metalflex são fabricadas a partir de metal enrolado com um material de vedação. Este formato preenche as irregularidades dos flanges assegurando uma vedação hermética e alta resistência à pressão do fluido e variações das condições operacionais.

As Juntas Metalflex 913 e 913M são indicadas para flanges com ressalto, liso ou sobre-posto, constituem-se no tipo de junta Metalflex de maior utilização nas indústria em geral devido à sua versatilidade de aplicação, aliadas ao baixo custo.

FITA METÁLICA
MaterialIdentificação*
AISI-304 / AISI-304LAmarelo
AISI-316 / AISI-316LVerde
AISI-321Turquesa
AISI-347Azul
Aço CarbonoPrata
Inconel®Ouro
MonelLaranja
NíquelVermelho
ENCHIMENTO
MaterialIdentificação*
PTFEBranco
Graflex®Cinza
Micaflex®Azul Pastel
Graflex® HTPreto
* Pintura na borda externa do anel de centralização

 

Tipos construtivos de Juntas Metalflex:

 

911

As Juntas Metalflex 911 são utilizadas em flanges tipos macho-e-fêmea, lingueta e encaixe de tubulações ou equipamentos e castelos de válvulas, constituem-se no tipo básico de Juntas Metalflex.
As juntas 911 fabricadas para trocadores de calor de passes múltiplos, possuem divisórias em dupla camisa no mesmo material da espira que, fixadas a plasma, formam um conjunto resiliente de alta selibilidade e possuem o código de 911T.

 

911M

As Juntas Metalflex são desenvolvidas basicamente para as mesmas aplicações do tipo 911, possuem anel interno que lhes proporciona maior resistência em trabalhos a vácuo, altas pressões e temperaturas. Além disso, evita o acúmulo do fluido de processo nos flanges diminuindo riscos de corrosão, evita flambagem das espirais e minimiza a turbulência.

 

913

As Juntas Metalflex são Indicadas para flanges com ressalto, liso ou sobreposto, constituem-se no tipo de junta Metalflex de maior utilização na indústria em geral devido à sua versatilidade de aplicação, aliadas ao baixo custo.

 

 

913M

As Juntas Metalflex são Projetadas para trabalho a vácuo, pressões e temperaturas elevadas,possuem anel interno que também evita o acúmulo do fluido nos flanges e minimiza a turbulência e flambagem. Segundo o ASME as juntas Metalflex com enchimento de PTFE, devido à tendência de flambagem desse material, devem, mandatoriamente, ter anel interno pois evita riscos de rompimento das espiras e danos aos equipamentos do sistema.

 

914

 As Juntas Metalflex são Utilizadas largamente na vedação de portas de visitas e inspeção de caldeiras, postigos (manhole e handhole), cabeçotes e escapamentos de motores, as Juntas Metalflex são rigorosamente dimensionadas e proporcionam vedação segura e confiável, mesmo em condições cíclicas de operação.

 

Fatores de aperto e esmagamento

 Fator de aperto "m"esmagamento mínimo "y" (psi)
913 - 913M3,010.000
Aço Inox ou Monel com enchimento de Graflex ou PTFE
 

 

Os fatores de aperto "m" e de esmagamento mínimo "y" de um material de vedação são os fatores a serem considerados quando do cálculo de torque de uma junta de vedação. São parâmetros determinados experimentalmente por análise de resultados laboratoriais relativos às características inerentes a cada material específico e segundo os critérios obedecidos pelo fabricante.O apêndice 2 do Capítulo VIII Divisão 1 do Código ASME estabelece parâmetros para o projeto de juntas, com valores genéricos das características "m" (fator de aperto, que é sempre uma constante adimensional) e "y" (valor de esmagamento mínimo) da junta.

 

 

Informações adicionais
- Fotos meramente ilustrativas;
- Itens decorativos não acompanham o produto;
- Os preços são válidos somente para vendas ONLINE e podem sofrer alterações de acordo com a cor ou tamanho;
- Antes de comprar qualquer produto, favor verificar a validade do CA no site do Ministério do Trabalho.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também

    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.